04/12/2012

Curiosidade: A História dos Animes e Mangás Shoujo part.2

Para ler a primeira parte clique aqui
Para ler a terceira parte clique aqui
Os primeiro contato das meninas com o estilo Shoujo no Brasil foi graças aos animes.

Algumas séries como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sailor Moon foram exibidas em canais abertos (como a extinta TV Manchete) na década de 90 e muito bem recebidas pelo publico.O interessante é que essas histórias possuem como enredo de elementos mágicos e bastante fantasiosos,assim como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco(Saint Seya).
Apesar de serem animes voltados para garotas,havia uma certa preocupação em apostar em animações que fossem muito mais que meros dramas psicológicos.Em mangá,um dos primeiros Shoujo voltados para adolescentes foram Sakura Card Captors e  mais uma vez Guerreiras Mágicas de Rayearth,ambos recheados com magias e histórias de fácil compreensão.
( Guerreiras Mágicas de Rayearth foi um dos primeiros animes/mangás Shoujo a fazerem sucesso no Brasil.)

Os animes sempre foram como prateleiras para a publicação ou não de um mangá por aqui mas,atualmente,muitos dos títulos shoujo lançados por aqui nunca tiveram suas versões animadas exibidas.Para ter ideia,ao todo foram cerca de mais de 30 títulos publicados e esse numero tende a aumentar ainda mais !
E muitos deles como Nana,Kare Kano,Ouran High School Host Club e entre outros nunca foram exibidos tanto em canais pagos quanto em abertos mas mesmo assim,muito desses mangás fizeram sucesso entre as meninas sem a ajuda da tv brasileira  e fazendo com que o universo dos quadrinhos fosse cada vez mais atraído.

(Kare Kano nunca foi exibido em algum canal de tv mas fez sucesso no Brasil em mangá.)

Algumas Recomendações de Anime/Mangá Shoujo:

Sunadokei:  Nesse mangá a personagem  An Uekusa passa por uma serie de traumas na infância (separação dos pais e suicídio da mãe) e não sabe muito bem como se lidar com essas situações que aparecem em sua vida.Para ajudar,ela é obrigada a se mudar de cidade se separando do seu namorado e descobre que seu melhor amigo é apaixonado por ela,fazendo se sentir dividida.

Kare Kano: Começa com uma história divertida sobre Yukino Miyazawa,uma menina que finge ser perfeita só para aumentar o próprio ego e não admite que ninguém seja mais popular.Mas a situação muda quando ela encontra o Arima Souichiro,um rapaz que aparentemente não faz nenhum esforço para se destacar e ainda por cima se declara para ela.Após alguns desencontros eles ficam juntos e os dramas psicológicos ganham destaque.

Então galera,gostaram da segunda parte? Já estamos na metade dessa matéria e semana que vem vocês iram saber mais sobre 4 tipos variantes de Shoujo e mais uma recomendação para vocês acompanhar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...