08/01/2013

Curiosidade: Festival Tanabata Matsuri part.1

Para ler a parte dois clique aqui
A lenda que se transformou no festival mais popular em todo o Japão.

Alguns de vocês devem achar esse nome familiar,não é? E não é por acaso,provavelmente você deve ter visto em algum anime ou mangá.Para quem não se lembra esse é o festival que é celebrado através de papéis(coloridos ou brancos) com pedidos,presos nos bambus,depois disso,você já deve ter se lembrado neh? Agora,vocês vão saber um pouco mais sobre sua origem,celebração e curiosidades em uma matéria de duas partes.

(Esse festival também é conhecido em animes e mangás)

A comemoração surgiu de uma lenda muito antiga que conta a história de uma paixão fulminante entre a Princesa Tecelã (Orihime) e o Pastor do Gado (Kengyu).Tudo começou quando o Senhor Celestial (Tentei-pai de Orihime) resolveu apresentar a sua linda filha que morava na Via Láctea a um belo rapaz chamado Hikoboshi,acreditando que os dois seriam perfeitos um para o outro.E ele acabou acertando.
( A lenda por trás do festival)

O casal acabou se apaixonando fulminantemente um pelo outro e começaram a ficar muito tempo juntos,um ao lado do outro,deixando tudo para trás,como suas tarefas diárias e obrigações só para viver aquele intenso e forte amor.
Até que um dia o pai de Orihime não suportou mais a irresponsabilidade dos dois e decidiu separá-los,obrigando eles a viver em lados opostos da Via Láctea.Como já era de se imaginar,a separação do casal apaixonado foi muito sofrida e triste,o que acabou abalando muito a sua filha.
Vendo que sua filha acabou ficando muito triste ele decidiu permitir que o casal pudesse se ver novamente,mas com uma condição: O encontro só poderia acontecer uma vez ao ano,no sétimo dia do mês no calendário lunar,mas só se ambos tivessem que cumprir com todas as suas obrigações e pedidos vindos da Terra.
(Ilustração representando o rapaz Hikoboshi e a princesa Orihime)

Celebração
O festival é a comemoração desta linda história de amor que já é contada e festejada há cerca de 1.150 anos, dês da época da Corte Imperial do Japão até hoje,sendo que a partir de 1603 que essa data se tornou feriado nacional.
Essa comemoração acabou virando uma das festas mais populares em todo o Japão,sendo realizada em diversas cidades,principalmente em Miyagui,no mês de Agosto,para aproveitar ao máximo das férias escolares de verão.

Eai pessoal,curtiram a primeira parte dessa matéria?Na próxima terça-feira vocês vão saber mais sobre a curiosidades sobre o festival,então não percam!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...