17/07/2014

J-World Curiosidade: Yamata no Orochi

Yamata no Orochi, conhecida como " A serpente de oito cabeças " é um monstro da mitologia japonesa, sua lenda possui duas versões: na primeira versão o monstro possuía oito cabeças de dragão e na segunda, oito cabeças de serpentes com oito caudas. Confira agora as duas versões:

1° versão:

Na primeira versão, a lenda diz que o deus Susanoo (Deus das Tempestades) arrependido das maldades que cometeu contra sua irmã, a deusa Amaterasu, decidiu se corrigir logo após ser castigado.
Susanoo foi até a região de Izumo, onde um dragão de oito cabeças, chamado Yamata no Orochi há tempos cometia atrocidades contra o povoado, e o desafiou. 

Após ter vencido a batalha, ele encontrou na calda do dragão a espada sagrada Kusanagi Tsurugi . Arrependido e decidido a se purificar, Susanoo ascendeu novamente aos céus de encontro ao palácio celestial do sol, que pertencente a sua irmã, e a ofereceu a espada com o propósito de ser perdoado de seus atos atrozes.

(Yamata no Orochi na sua versão de um dragão de oito cabeças)


2° versão:

A segunda versão conta que Susanoo, após ter descido dos céus, aterrissou na província de Idzumo. Após caminhar um pouco, ele começou a ouvir um choro que ressoava pelos ares e curioso, resolveu procurar quem estava chorando.
Susanoo se deparou com um casal de anciãos e uma jovem a qual acariciavam como se estivessem se despedindo e nunca mais fossem vê-la novamente. Susanoo perguntou ao casal quem eles eram e porque estavam chorando. O velho respondeu: 
Eu sou uma divindade da Terra e me chamo Ashi-nadzuchi, esta é minha esposa, Te-nadzuchi, e esta é minha filha, Kushi-nada-hime ( Princesa Inada). Estamos chorando porque todo ano uma filha nossa é devorada pela serpente de oito cabeças, já perdemos sete e agora é a vez da Princesa Inada."
Depois de ouvir a triste história, Susanoo percebeu que a princesa era exuberantemente linda. Comovido com a desgraça do casal de anciões e ao mesmo tempo interessado pela bela jovem, ele propôs matar a serpente e como recompensa, se casar com a princesa. O casal ficou feliz e prontamente aceitaram a proposta.

( Yamata no Orochi na sua versão de uma cobra com 8 cabeças e oito caudas. Representada no anime Naruto )
A fim de esconder a princesa da serpente, Susanoo  a transformou em um pente e escondeu em seus cabelos. Depois, mandou o casal de anciões prepararem uma grande quantidade de sakê, colocou em oito barris e ficou esperando a serpente. Sem demorar muito, o monstro que tinha oito cabeças e oito caldas, com olhos vermelhos como cerejas, apareceu. Seu comprimento era tão grande que ocupava oito colinas e oito vales.
O monstro logo avistou o sakê e seguiu na direção dos barris. Assim que chegou, logo colocou cada uma de suas cabeças em cada um dos barris e pôs-se a beber com avidez. Ficou completamente embriagado e adormeceu. Susanoo desembainhou sua espada de oito palmos e começou a cortar a fera em pedaços. 
Depois de decepar todas as cabeças, começou a cortar também as caldas, e logo reparou que sua espada ficou cega quando bateu em uma delas, ele se abaixou para verificar e achou uma espada chamada Murakumo no Tsurugi ( significado: Colhedora de Nuvens), também conhecida por Kusanagi Tsurugi ( significado: Cortador de gramas). Sabendo que se tratava de uma espada sagrada, resolveu deixar ela aos cuidados dos Deuses.
Após ter derrotado Yamata no Orochi, o deus desfez a transformação do pente que voltou a sua forma natural , a linda princesa, e seguiram para a província de Suma. Susanoo construiu um majestoso castelo nas nuvens e logo após celebrou seu casamento com Kushi-nada-hime.

Esse foi o J-World Curiosidade da semana, infelizmente essa semana não consegui escrever sobre o Tengu e ficarei devendo para semana que vem.
Para ficar por dentro de todas as novidades do blog é só nos seguir ali ao lado ou na pagina do Facebook clicando -> aqui <-
Ou se quiser, me seguir no Twitter: @nathyjworld

Observações:
Imagens: Google
Fonte: Mundo Nipo / Wikipedia 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...